sexta-feira, 4 de setembro de 2009

SEMANA DA PÁTRIA

APRESENTAÇÃO DA BANDA

















NOSSA ESCOLA FOI DESTAQUE NO JORNAL NOTÍCIAS DO DIA


BANDA DE COLÉGIO FAZ ALVORADA

INDIANARA JACOMINI

Joinville acordou em silêncio, ontem enquanto outras cidades comemoravam o Dia da Independência do Brasil. Para evitar o contágio pela Gripe A, a Prefeitura decidiu cancelar o desfile cívico da avenida Beira-rio. Mas no bairro Adhemar Garcia, zona Sul da cidade, os alunos da Escola Municipal João de Oliveira não deixaram a data passar em branco.
Por volta das 9h30, 28 integrantes da banda do colégio fizeram uma alvorada e acordaram os vizinhos no som dos instrumentos musicais. Durante mais de uma hora, eles fizeram um pequeno desfile no entorno da Praça da Paz e depois seguiram tocando músicas no local. A apresentação chamou a atenção dos moradores que saíram de casa para acompanhar o festejo improvisado.
“Foi uma apresentação simples. Mesmo com o cancelamento do desfile de fazer nossa apresentação”, contou o professor Marcio Angélico, responsável pela organização da banda, que há um mês ensaiava para o desfile da avenida Beira-rio. Segundo ele, a alvorada de ontem foi um sugestão dos pais dos alunos.
Estudantes de 5ª à 8ª série podem participar da banda da escola. O professor explica que é preciso passar antes por uma seleção em que são levados em consideração ritmo, comportamento nos ensaios e notas do boletim escolar. “Como a procura é muito grande, nós precisamos estabelecer uma espécie de concurso interno”, diz Márcio é professor de iniciação desportiva e voluntária no projeto da banda.


Um comentário:

Silmara disse...

Show de bolaa *-*
ensaiamos bastante mas no final deu um bom resultadoo :D