terça-feira, 2 de dezembro de 2014

EXPOSIÇÃO TRABALHOS DE 1º AO 5º ANO

Finalização dos Projetos de 1ºao 5º ano, com exposição dos trabalhos.


A Escola Municipal João de Oliveira, situada no bairro Fátima, realizou no dia 02 de dezembro uma Mostra Pedagógica. Alunos do 1º ao 5º ano apresentaram à comunidade escolar o resultado dos projetos pedagógicos desenvolvidos durante o 2º semestre, objetivando socializar resultados e conhecimentos adquiridos.
Cada ano, com seu tema específico, mostrou na exposição o que aprendeu. Durante todo o processo de construção do conhecimento, os alunos pesquisaram, criaram, ampliaram conceitos e visitaram locais diretamente ligados ao tema abordado. O Sítio Rancho Alegre, Recanto das Arrozeiras, Família Schroeder, Família Ross, Vale das Nascentes e em Pomerode, o Zoológico e a Vila Encantada receberam a visita dos alunos da escola, já que os temas de estudos eram “O que tem no sítio”, “Animais”, “Alimentação Saudável”, “Preservação do meio ambiente” e “Avanços tecnológicos”.       
Plantar e cuidar da horta, saborear uma salada de frutas ou um sanduíche natural, construir com o auxílio da família um animal usando sucata, ou até mesmo, construir um purificador caseiro de água, foram algumas das oportunidades de crescimento e aprendizagem. Podemos afirmar que foi um processo de aprendizagem significativa. Um momento rico de muitas descobertas.











Nenhum comentário: